Em caso de vitória amanhã, às 16h00, frente ao Interclube, às ordens de Mateus Agostinho “Bodunha”, a turma tricolor, comandada por Alexandre Santos, regressa à segunda posição do Campeonato Nacional de futebol
O Petro de Luanda, campeão nacional, defronta, amanhã, o Interclube, no Estádio 11 de Novembro, na capital do país, a partir das 16h00, em partida a contar para a nona jornada da primeira volta da 46.ª edição do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão, Girabola 2023/2024.
Após o empate sem golos na ronda anterior, os tricolores estão apostados em regressar aos triunfos para continuarem no topo da tabela. Neste encontro, os petrolíferos não terão grandes dificuldades para somar os três pontos, a julgar pelo momento que os polícias têm atravessado.
Apesar disso, o timoneiro do clube do eixo viário, Alexandre Santos, sabe que os seus pupilos terão de encarar os noventa minutos com cautelas, pois Bodunha reúne experiência na competição.
Por sua vez, os comandados de Mateus Agostinho “Bodunha” têm o registo de uma vitória, três empates, bem como cinco derrotas.
Os tricolores ocupam, neste momento, o terceiro lugar com onze pontos, ao passo que o conjunto do Rocha Pinto figura na décima terceira posição com apenas seis.
No lançamento do desafio, o médio ofensivo da turma afecta ao Ministério do Interior, Paty, disse que o grupo está preparado para vencer amanhã, mas reconheceu a qualidade dos jogadores do adversário.
“Em verdade, o nosso maior objectivo é a conquista dos três pontos, de modo que a equipa possa sair da posição em que se encontra”, revelou.
Partilha da mesma opinião o técnico Mateus Agostinho “Bodunha”: “Vamos respeitar o opositor, porém não podemos perder aquilo que é a nossa meta”, afirmou.
Por sua vez, o treinador português ao serviço do Petro de Luanda, Alexandre Santos, lança hoje, às 9h00, o jogo em conferência de imprensa, no campo do Catetão, na capital angolana.