O embaixador angolano cumpre, hoje, o treino de adaptação ao relvado do Benina Stadium, visando o duelo de Sextafeira, com o AlHilal do Sudão
O Petro de Luanda realiza, esta tarde, o tradicional treino de reconhecimento e adaptação à relva do Benina Stadium, em Benghazi, na Líbia, a partir das 17 horas, palco do encontro de amanhã diante do Al-Hilal Omdurman do Sudão.
O desafio contará para a 5ª jornada do grupo C da Liga dos Campeões Africanos. O timoneiro do clube do Eixo-Viário, Alexandre Santos, vai trabalhar a condição física, nomeadamente coordenação motora, resistência, corridas à volta das quatro linhas, assim como flexibilidade.
Posteriormente, o treinador português vai repartir o grupo em dois no sentido de realizar um jogo-treino para verificar os aspectos que carecem de melhorias.
Na antevisão ao encontro, Alexandre Santos fez questão de assinalar que o embaixador angolano tem vindo a trabalhar com bastante afinco para demonstrar um «bom futebol» no reduto do advbersário.
“Queremos aproveitar a presença forte dos nossos adeptos e um bom relvado para apresentar um bom futebol”, disse Alexandre Santos. Por seu lado, o médio, Wiliam Soares, reconhece que o desafio será de elevado grau de dificuldade, mas mostrou-se optimista na conquista dos três pontos.
“Estamos preparados para mais um jogo de altíssima dificuldade, de onde queremos levar os três pontos”, assegurou. Na tabela classificativa, os tricolores, campeões nacionais, comandam com oito pontos, seguidos pelo Esperance de Tunis com cinco.
Por seu lado, Etoile du Sahel, igualmente da Tunísia, e Al-Hilal do Sudão partilham o terceiro lugar com quatro pontos cada uma.
Na 6ª jornada, recorde-se, os tricolores recebem, no dia 2 de Março próximo, o Etoile du Sahel, no Estádio 11 de Novembro, às 20 horas.