Depois da pausa de uma semana, em função da Data FIFA, as emoções do Girabola 2024/2025 regressam amanhã, sábado, em vários campos do país
Este domingo, o Petro de Luanda está expressamente proibido de perder pontos quando defrontar o Kabuscorp do Palanca, no Estádio 11 de Novembro, na capital do país, a partir das 16:00, caso o Wiliete de Benguela vença o Luanda City, no mesmo horário.
O desafio contará para a vigésima segunda jornada da 47.ª edição do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão, Girabola 2024/2025.
A acontecer, os comandados de Zeca Amaral chegam aos 51 pontos no topo da tabela classificativa e a turma tricolor desce para o segundo posto, com 50.
Para sair das quatro linhas com os três pontos, os campeões nacionais devem entrar determinados, evitar os erros do passado e anular as principais unidades da formação da Rua F.
No embate da primeira volta, no “velhinho” Estádio dos Coqueiros, os tricolores venceram, por duas bolas sem resposta.
De realçar que os golos da formação petrolífera foram apontados por Pedro Aparício, aos oito minutos, e Kinito, aos 13.
No prosseguimento da jornada, o 1.º de Agosto desloca-se ao Estádio do Dundo para medir forças com o Sagrada Esperança da Lunda-Norte, às 15:00.
Em caso de vitória, os diamantíferos ficam a dois pontos do terceiro lugar. Na outra partida, o Desportivo da Lunda-Sul bate-se com a Lunda-Sul, no Estádio da Tundavala, na cidade do Cristo Rei.
Por seu lado, o Santa Rita de Cássia do Uíge visita o Bravos do Maquis do Moxico, no Mundunduleno, a partir das 15:00.
No Estádio 22 de Junho, o Interclube terá pela frente o Grupo Desportivo Escolinha Isaac de Benguela e o São Salvador de M’banza Kongo defronta o Recreativo do Libolo do Cuanza-Sul, no Álvaro Buta.
Na artilharia, Kaporal, do Wiliete de Benguela, lidera com 18 golos, seguido por Lito (São Salvador do Kongo) com 10.
Por: Kiameso Pedro