O Petro de Luanda, campeão nacional, e o Interclube, vendedor da Taça de Angola, disputam hoje, às 18:00, a Supertaça Vladimiro Romero, no Pavilhão Multiusos do Kilamba, na capital angolana.
A julgar pela qualidade individual do plantel, os tricolores partem teoricamente em vantagem à conquista do 12.º troféu da Supertaça, mas terão de justificar dentro do campo.
Por sua vez, a equipa afecta ao Ministério do Interior sabe que é imperioso anular as principais unidades do adversário, de modo a repetir a vitória, por 75-72, na Taça de Angola, segunda maior prova do calendário da Federação Angolana de Basquetebol (FAB).
Aliás, a turma da polícia tem consciência de que é importante vencer para levar pela segunda vez consecutiva a Supertaça Vladimiro Romero para sua galeria, que está localizada no bairro Rocha Pinto, em Luanda.
No lançamento do jogo, o treinador do Petro de Luanda, Sérgio Valdeolmillos, disse, em conferência de imprensa, que a ‘rapaziada’ vai entrar focada na conquista da Supertaça. Partilha da mesma opinião o poste Yanick Moreira: “o grupo só pensa na vitória frente ao Interclube”. Por outro lado, o técnico-adjunto do Interclube, Hélder Domingos, reconheceu que será um jogo muito difícil.