No Pavilhão Multiusos do Kilamba, na capital angolana, o Petro de Luanda e o 1. º de Agosto travam hoje, às 18:00, um duelo de gigantes, em jogo referente à sexta jornada do Unitel-Basket, Campeonato Nacional sénior masculino de basquetebol.
Sem os nomes de outros tempos como Miguel Lutonda, Mário Belarmino e Victor de Carvalho, o jogo desta noite é aguardado com muita expectativa pelos amantes da bola ao cesto, visto que as duas equipas somam dez (10) na tabela classificativa.
Os tricolores estão na quinta posição, mas teoricamente partem como favoritos, ou seja, o plantel tem jogadores que podem fazer a diferença a qualquer momento do desafio.
Ainda assim, Childe Dundão e companheiros terão de puxar os galões para conseguirem vergar o adversário. Por sua vez, a rapaziada às ordens de Lazare Andigono já mostrou que é capaz de vencer o rival de longa data, por isso apostar no jogo exterior para vencer o clássico da bola ao cesto.
No lançamento do desafio, o treinador do Petro de Luanda, Sergio Valdeolmillos, reconheceu que será uma partida difícil, mas que a sua equipa vai lutar pela conquista dos dois pontos.
Partilha da mesma posição o extremo/base do clube tricolor, Gerson Domingos: “Vamos defrontar uma equipa jovem. Ainda assim, estamos cientes das dificuldades que vamos encontrar no jogo”.
O vice-presidente do 1.º de Agosto para o basquetebol, Armando Costa, pediu união da família militar para que a equipa possa conseguir a vitória.
O Sporting de Luanda B lidera o Campeonato Nacional, com 13 pontos, ao passo que o Vila Clotilde está no segundo posto, com12.