A equipa sénior feminina de andebol do Petro de Luanda e do 1.º de Agosto disputam hoje a Supertaça “Francisco de Almeida”, no Pavilhão da Cidadela Desportiva, a partir das 17:00.
Trata-se do reeditar das três últimas edições da competição que abre a época nacional, estando frente a frente as tricolores, campeãs nacionais, e rubro-negras, finalistas derrotadas da Taça de Angola.
A formação do Petro, liderada pelo técnico Luís Chaves, foi ao rival do “rio-seco” buscar as internacionais pelas selecções de júnior Juliana Machado, Márcia Manuel, Vivalda Silva e Luísa Kiala.
Do lado das “agostinas”, que contam com o regresso do técnico José Terça Chuma, em substituição do espanhol Carlos Viver, registam-se duas entradas: a central Lizandra Luango e a ponta direita Balbina Nunda, provenientes da extinta equipa B.
Já em masculinos, o Interclube, detentor da Supertaça e campeão nacional, defronta o 1º de Agosto, às 19:00, e parte como favorito à revalidação do troféu, em função da qualidade dos atletas, maioritariamente reconduzidos.
Os “polícias” ganham peso com a chegada dos pivôs Patrício Kiluange (ex-Petro de Luanda) e Hugo, além do central Dicksson e do ponta esquerdo Adérito Mazuela, todos provenientes da equipa B.
José Pereira “Kidó”, que orienta os “polícias”, acaba por ter uma equipa com mais opções nas distintas posições comparativamente ao oponente. O 1.º de Agosto, de Filipe Cruz, vai para este desafio desfalcado, atendendo a onda de lesões que assolam o seu grupo, sendo baixas confirmadas os integrantes do sete inicial Ângelo Quitongo e Valdemiro Paulo.
Por: Kiameso Pedro