O Petro de Luanda mede forças esta manhã com o Moreirense da Primeira Liga portuguesa, no Estádio Moreira de Cónegos, a partir das 10:30 (hora de Angola), em desafio particular enquadrado no ciclo de preparação para a disputa da temporada desportiva 2024/2025. No último sábado, os petrolíferos golearam o Freamunde, também de Portugal, por sete bolas a uma.
Os golos da formação angolana foram apontados por Tiago Azulão (três vezes), Vanilson, Maninho, Apado e Soares. No entanto, os tricolores somaram a terceira vitória no quadro de jogos particulares em terras lusas, após as vitórias sobre o Vizela da segunda liga, por duas bolas a uma, esobre o Casa Pia, por uma bola sem resposta.
Além disso, os comandados do português Ricardo Chéu têm duas derrotas, designadamente com as equipas do Atlético Marinhense (1-3) e Leixões (1-0). Recordese que a época abre dentro de 12 dias, isto é, no dia 31 do corrente, com a disputa da Supertaça entre as formações do Petro de Luanda (campeão nacional) e Bravos do Maquis do Moxico (finalista vencido da Taça de Angola).
O duelo terá lugar no Estádio Nacional da Tundavala, na cidade do Lubango, na Huíla, a partir das 16:00, de acordo com um documento da Federação Angolana de Futebol (FAF) ao qual este jornal teve acesso.
Por: Kiameso Pedro