O Petro de Luanda, campeão nacional, vai cumprir nos próximos dias, em Portugal, um curto estágio pré-competitivo, em função do interregno do Girabola 2023/2024, Campeonato Nacional de futebol.
A competição interna foi interrompida devido a participação da Selecção Nacional, no Campeonato Africano das Nações (CAN), a decorrer de 13 de Janeiro a 11 de Fevereiro, na Côte d’ Ivoire.
O reinício do Girabola dependerá do desempenho dos Palancas Negras na prova organizada pela Confederação Africana de Futebol (CAF), a primeira fase da competição termina no dia 26 deste mês.
Os tricolores forneceram quatro jogadores ao combinado angolano, designadamente Kinito, Tó Carneiro, Eddie Afonso e Gilberto.
No Girabola 2023/2024, o Petro de Luanda ocupa a segunda posição com 17 pontos, menos quatro que o líder Kabuscorp do Palanca.
Na presente temporada, os comandados do treinador português Alexandre Santos estão, também, engajados na fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões.
O Petro de Luanda lidera o grupo C com oito pontos, mais cinco que o Espérance de Tunis.
O Étoile du Sahel da Tunísia ocupa o terceiro lugar com quatro pontos, a mesma pontuação que tem o Al-Hilal Omdurman do Sudão, na ‘lanterna vermelha’.