O Petro de Luanda consolidou ontem a liderança no “Girabola2022/23”, ao vencer o Sagrada Esperança, por 2-1, em jogo da 27ª ronda, marcado por agressões entre os jogadores , contra a arbitragem, desmaios de adeptos e detenções. Os golos do Petro foram apontados por Jaredi e Gilberto, aos 35 e 45+4 minutos da primeira.
O Sagrada chegou a fazer um golo aos 43 minutos, mas o arbitor José Chitunda anulou por alegado fora do jogo, uma situação que levantou a “ira” dos adeptos Lundas, que começaram arremessar objectos no campo. O duelo registou cinco paragens e a consequente intervenção da Polícia Nacional, na primeira parte, devido às agressões e arremessos de obejctos no retângulo do jogo, por parte dos adeptos.
Face a resistência dos adeptos, a Polícia Nacional lançou gás lacrimogéneo, obrigando a saída dos adeptos no Estádio. Durante o tumulto houve o registo de mais de 40 feridos ligeiros e graves, evacuados ao Hospital do Dundo. Após a dispersão dos adeptos, o jogo reactou uma hora depois, com o Sagrada Esperança a entrar mais ofensivo, procurando reduzir o resultado nos minutos iniciais.
Aos 90+2 minutos , o defesa Lulas fez o golo solitário do Sagrada Esperança. Com este resultado, o Petro de Luanda soma 62 pontos, isola-se na liderança e dá um passo importante na corrida ao título, enquanto o seu oponente, com 49 pts, mantém-se na terceira posição.