O Petro de Luanda, campeão nacional, visita, nesta tarde, o Carmona Sport Clube do Uíge, no Estádio 4 de Janeiro, na antecipação da décima quinta jornada da 47.ª edição do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão, Girabola 2024/2025.
Os tricolores vêm de um empate a uma bola com o arquirrival, 1.º de Agosto, sendo que o clube da região do “bago vermelho” e São Salvador de M’banza Kongo não foram além de um empate a duas bolas.
Apesar de nunca terem se defrontado, os comandados do português Ricardo Chéu não terão dificuldades para conquistar os três pontos. A propósito, continuam invencíveis na prova rainha do futebol nacional e lideram com 30 pontos. Além disso, têm a melhor defesa, com apenas quatro golos sofridos, e o segundo melhor ataque, com 28 tentos marcados.
Em caso de vitória, a formação do Catetão alarga para três a vantagem pontual sobre o Wiliete de Benguela, segundo, com 29. Por seu lado, a turma da província do Uíge, fundada em 2021, ocupa o terceiro lugar com 12 pontos. No prosseguimento da jornada, o Bravos do Maquis deslocase ao Estádio da Tundavala para defrontar o Desportivo da Huíla.
No cartaz da ronda, o 1.º de Agosto mede forças com o Kabuscorp do Palanca, ao passo que o Santa Rita de Cássia do Uíge visita a Académica do Lobito. O Isaac de Benguela terá pela frente o São Salvador do Kongo, enquanto o Sagrada Esperança da Lunda-Norte defronta o Wiliete de Benguela. No 22 de Junho, o Interclube recebe o Luanda City e o Desportivo da Lunda-Sul bate-se com o Recreativo do Libolo do Cuanza-Sul.
Por: Kiameso Pedro