Os tricolores conquistaram, ontem, o 17º título, mercê do triunfo diante do Interclube, por 2-0, na 29ª jornada do Girabola 2022/2023
O Petro de Luanda, fundado em 1980, venceu, nesse Do- mingo, o Interclube, por duas bolas sem resposta, no Estádio 22 de Junho, na capital do país, no dsafio que marcou a 29ª jornada da 45ª edição do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão, “Girabola 2022/2023”. com este resultado, a formação do Eixo-Viário conquista o 17º título do seu historial.
O resultado ajusta-se ao que ambas as formações produziram dentro das quatro linhas. Os tricolores revelaram-se superiores em todas as fases da partida, visto que o adversário não dispôs de argumentos para “incomodar” a baliza à guarda de Hugo Marques. Kinito, aos 15 minutos, e Tiago Azulão (56) foram os marcadores de serviço do clube sob o comando do português Alexandre Santos.
Em declarações à imprensa, no final do tempo regulamentar, o treinador do Petro de Luanda, Alexandre Santos, mostrou-se satisfeito com a conquista do título, tendo assinalado que a sua equipa foi a melhor em todos os domínios.
“Não foi fácil conquistarmos a prova. Muitos não acreditavam em nós. Lutámos contra tudo e todos”, disse o timoneiro do conjunto tricolor. Por seu lado, o técnico do Interclube, Luís Gonçalves, admitiu que a sua equipa não teve capacidade competitiva para lutar pelos três pontos, dado que o adversário esteve bem durante os 90 minutos.
“O Petro mereceu vencer. Foi melhor. Não conseguimos concretizar as oportunidades que criamos”, afirmou o timoneiro da formação do Rocha Pinto. Assim sendo, o Petro de Luanda termina a prova com 69 pontos. Recorde-se que o clube do Catetão já não voltará a jogar na última jornada em virtude da desistência do Cuando Cubango FC. Já o Interclube terá pela frente o 1º de Agosto, no Estádio 22 de Junho, a partir das 15:00. De realçar que os polícias ocupam, neste momento, o quinto lugar com 49 pontos.