O campeão nacional precisou dos golos de Jonathan Toro, aos sete minutos, Vidinho (90+1) e Walter Zacarias (90+4) para derrotar o São Salvador de M’banza Congo, num desafio que contou para o encerramento da terceira jornada da 47.ª edição do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão, Girabola 2024/2025.
Os tricolores não tiveram que vestir o “fato de gala” para sair da partida com os três pontos, pois o adversário foi perdulário nas acções defensivas. Com esta vitória, os petrolíferos ascendem ao terceiro lugar com seis pontos. Por seu lado, o São Salvador mantém-se na décima terceira posição om apenas dois pontos.
Em declarações à imprensa no final dos noventa minutos, o treinador-adjunto do Petro de Luanda, Luís Garcia, mostrou-se satisfeito com a conquista dos três pontos, mas não deixou de sublinhar que o adversário bateu-se bem.
“Vencemos e estamos satisfeitos, mas foi um desafio em que o adversário criou algumas dificuldades”, disse o braço direito do português Ricardo Chéu.
Por seu turno, o técnico-adjunto do São Salvador, Dias Caires, fez questão de sublinhar que os erros defensivos ditaram a derrota do seu conjunto.
Apesar disso, o adjunto de Flávio Amado felicitou o adversário pela vitória. “Não estivemos bem, porque cometemos muitos erros e em alta competição pagase caro. Vamos trabalhar para o próximo jogo”, referiu.
Wiliete de Benguela volta a golear
No Estádio Nacional de Ombaka, o Wiliete de Benguela “cilindrou” o Grupo Desportivo Escolinha Isaac, por quatro bolas a uma.
Os golos do clube da cidade das Acácias Rubras foram apontados por Kaporal (duas vezes), Tobias e Lisandro, ao passo que Chico apontou o tento de honra do Isaac.
Assim, o Wiliete, sob o comando de Zeca Amaral, lidera com nove pontos, seguido pelo 1.º de Agosto, com sete. Na lista dos melhores marcadores, Kaporal comanda com oito golos.
Por: Kiameso Pedro