No Estádio 11 de Novembro, na capital do país, os tricolores venceram, ontem, o Santa Rita de Cássia do Uíge, por três bolas a zero, na sequência da 17ª jornada do Girabola 2022/2023, aumentando, assim, para três a vantagem pontual sobre o colocado, o 1º de Agosto (2º/35pts)
O Petro de Luanda não teve que se aplicar a fundo para vencer o Santa Rita de Cássia do Uíge, por três bolas sem resposta, no Estádio 11 de Novembro, na capital do país.
Os golos dos tricolores foram apontados por Gleison, aos cinco minutos e Yano (25), sendo que o terceiro surgiu na sequência de um autogolo de Emanuel, aos 34 minutos.
O desafio, recorde-se , contou para o prosseguimento da décima sétima jornada da 45.ª edição do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão, “Girabola 2022/2023”.
Com este resultado, a formação petrolífera (1º/38pts) aumentou para três a vantagem pontual sobre o 1º de Agosto (2º/35).
Por sua vez, o Santa Rita mantém-se no sexto lugar com apenas 26 pontos.
Esta partida não se disputou na data inicialmente marcada pela Federação Angolana de Futebol (FAF) em virtude da participação dos tricolores na fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões Africanos.
Os tricolores alcançaram a décima segunda vitória, ao passo que os “católicos” consentiram a quinta derrota.
Adicionalmente, o clube do EixoViário, sob o comando do português Alexandre Santos, chegou ao trigésimo golo na prova.
Esta ronda já produziu os seguintes resultados:
No Estádio do Dundo, o Sagrada Esperança da Lunda-Norte venceu o Interclube, por uma bola sem resposta, com golo solitário de Valter, aos dezassete minutos.
Por seu lado, o Bravos do Maquis do Moxico perdeu diante do 1º de Agosto, de Filipe Nzanza, por duas bolas a uma, no Estádio 11 de Novembro, em Luanda.
Já o Sporting de Benguela e Desportivo da Lunda-Sul não foram além de uma igualdade a uma bola, resultado registado no desafio que colocou frente a frente as formações do Desportivo da Huíla e Recreativo do Libolo do Cuanza-Sul.
No Estádio Nacional de Omabaka, Wiliete de Benguela, de Silvestre Pelé, empatou com Isaac e Filhos a zero.
De realçar que a Académica do Lobito, de Augusto Tramagal, folgou nesta ronda por imperativo de calendário resultante da desistência do Cuando Cubango FC.
A ronda número dezassete ficará concluída quando se defrontarem as equipas do ASK Dragão e Sporting de Cabinda.
De realçar que o encontro não se disputou na data marcada devido a probelmas logísticos.