O único embaixador angolano na Liga dos Clubes Campeões 2023 já conhece o nome dos profissionais que vão ajuizar os desafios referentes à primeira volta do maior certame do desporto-rei no continente berço, prova que começa no próximo mês
A Confederação Africana de Futebol (CAF) nomeou, nesta Segunda-feira, para o primeiro jogo do Petro de Luanda frente ao JS Kabyllie da Argélia, um quarteto da Etiópia liderado por Bamlak Tessema Weyesa, referente ao grupo A da Liga dos Clubes Campeões Africanos.
O desafio com os argelinos disputa-se no dia 11 de Fevereiro próximo, no Estádio 11 de Novembro, na capital do país, a partir das 14:00.
Entretanto, na segunda jornada da fase de grupos, os comanda dos do português Alexandre Santos visitam o As Vita Club da República Democrática do Congo, no dia 18 de Fevereiro próximo.
Sabe este jornal que o apito será do egípcio Mohamed Maarouf Eid Mansour, pelo que o encontro terá lugar no Estádio dos Mártires que possui relva artificial.
Na última jornada da primeira volta, o embaixador angolano desloca-se a Casablanca para defrontar o Wydad, tendo a CAF nomeado Ibrahim Kalilou Traore da Côte D’Ivoire.
De realçar que o desafio com os actuais campeões africanos realiza-se no dia 24 do próximo mês.
Na última edição do evento continental, o Petro de Luanda chegou até às meias finais, tendo sido eliminado pelo Wydad Casablanca de Marrocos.
Na prova, que está por arrancar, o clube angolano entra com a mesma determinação, vencer, visto que já sentiu o sabor das meias-finais.
Por isso, o presidente de direcção, Tomás Faria, e a equipa técnica liderada por Alexandre Santos, estão alinhados nas contratações para fortalecer o plantel e enfrentar com mais cautelas os adversários.
O avançado do Petro de Luanda, Thiago Azulão é dos nomes que mais se fala na imprensa desportiva dos países adversários, visto que no ano passado fez muitos golos.
Aliás, está entre os melhores artilheiros do continente berço, e, por isso, pretende levar o seu clube o mais longe possível, tal como disse em conferência de imprensa na semana passada.