O Petro de Luanda começa, amanhã, a caminhada na primeira edição da Superliga Africana de futebol, quando defrontar o Mamelodi Sundowns, da África do Sul, em jogo referente aos quartos-de-final, no Estádio 11 de Novembro, na capital angolana, às 16:00.
A turma do Catetão sabe que é imperioso assumir as rédeas do desafio para conseguir violar a baliza contrária no primeiro quarto de hora. Para isso, os campeões nacionais são obrigados a entrar em campo com os pés assentes no chão, uma vez que vão contarcom o apoio dos adeptos nas bancadas.
Mesmo a jogar fora de casa, o embaixador sul-africano apostará no contra-ataque organizado para surpreender a baliza do guarda-redes Hugo Marques.
Aliás, o Mamelodi está com um ritmo competitivo melhor que a equpa do avançado Thiago Azulão, visto que lidera o campeonato do seu país com 24 pontos, fruto de oito vitórias.
O treinador português ao serviço do Petro de Luanda, Alexandre Santos, disse, à imprensa, que será um jogo complicado em função dos números produzidos pelo seu adversário nas provas locais.
Ainda assim, Alexandre Santos garantiu que o grupo está determinado para obter um resultado positivo que passa pela vitória.
As competições nacionai, o Girabola, Campeonato Nacional, e a Taça de Angola, segunda maior prova do calendário da FAF, ainda não arrancaram.