Os tricolores começam, esta tarde, a defesa do título no Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão, no Estádio 11 de Novembro, em Luanda, quando medirem forças com os militares da Frente Sul, às 16:00. Os petrolíferos, às ordens do português Ricardo Chéu, são amplamente favoritos à conquista dos três pontos.
No entanto, a eliminação prematura na Liga dosCampeões Africanos tem gerado um clima de desconfiança e incerteza entre os sócios e adeptos do clube, levantando dúvidas sobre uma estreia auspiciosa na prova rainha do futebol nacional.
A propósito, os tricolores tiveram uma prestação para esquecer no duelo com Association Sportive Maniema da República Democrática do Congo (RDC) devido à fata de capacidade para visar a baliza do adversário. Para acabar com o clima de suspeição que norteia no seio da «família petrolífera», os jogadores devem entrar com uma vitória convincente.
Os pupilos de Paulo Torres saíram derrotados do Estádio da Tundavala, por duas bolas a uma. Eis os resultados verificados nesta jornada: O Wiliete de Benguela goleou o primo-divisionário Carmona Sport Clube do Uíge, por cinco bolas sem resposta.
Por seu lado, Luanda City e São Salvador de M’banza Kongo não foram além de um empate a uma bola, resultado verificado no duelo que opôs o Bravos do Maquis ao Isaac de Benguela, bem como no encontro entre Recreativo do Libolo e Académica do Lobito.
Já o 1.º de Agosto derrotou o Santa Rita de Cássia do Uíge, por uma bola a zero. Faltam ainda jogar nesta ronda Interclube – Desportivo da Lunda-Sul e Kabuscorp do Palanca – Sagrada Esperança. Recorde-se que 1.º de Agosto e Wiliete de Benguela partilham a liderança da competição com seis pontos cada.
Por: Kiameso Pedro