Ontem, num jogo dífícil, na cidade de Kigali, no Rwanda, o cinco petrolífero venceu o ABC da Côte d’Ivoire por 88-84. No dia 24 do corrente mês, a equipa angolana joga com o ASd do Senegal
O Petro de Luanda, num jogo difícil, qualificou-se ontem para as meias-finais da Liga Africana de Basquetebol (BAL). Na cidade de Kigali, no Rwanda, o cinco angolano venceu, por quatro pontos de diferença, o ABC da Côte d’Ivoire por 88-84. Deste modo, o cinco petrolífero medirá forças no dia 24 do cor- rente mês, na Arena de Kigali, com o ASD do Senegal.
A formação senegalesa, na ronda anterior, deixou pelo caminho o CFV de Moçambique, vergando por 93-73. Para o desafio que se impõe, o Petro tem a obrigação de corrigir os erros cometidos no desafio frente aos ivoirenses. Aliás, é ponto assente que Carlos Morais, Lukeni e outros integrantes da equipa tiveram uma prestação irregular. O base Childe Dundão foi dos atletas mais regulares da sua equida, sendo que conseguiu dar e fazer jogadas ofensivas traduzidas em pontos.
Por estar a perseguir a final, o cinco angolano conta com vá- rios adversários, por isso o técnico José Neto admitiu que vai recuperar os atletas. “Temos um adversário forte no próximo jogo, por isso temos que estar concentrados para um melhor resultado”, disse o treinador tricolor. Na primeira fase disputada na cidade do Cairo, no Egipto, os pupilos de José Neto fizeram o pleno, por isso são o alvo a abater na prova, visto que Carlos Morais continua a ser a peça do conjunto mais sonante na imprensa local.