No âmbito da preparação para o desafio de resposta deste Sábado, 30, diante da formação da União Desportiva do Songo de Moçambique, de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões Africanos, o Petro de Luanda bateu, este Domingo, o Wiliete de Benguela, por duas bolas sem resposta, no Estádio Nacional de Ombaka.
Neste encontro, os dois treinadores aproveitaram para lançar os atletas com elevada margem de progressão, assim como avaliar os aspectos que carecem de melhorias.
Os golos do campeão nacional e vencedor da Taça de Angola foram apontados por Vanilson, aos 80 minutos, e Carlinhos (90+9’).
Em declarações à imprensa, no final dos noventa minutos, o treinador do clube da província das Acácias Rubras, Silvestre Pelé, mostrou-se insatisfeito com o resultado, tendo salientado que os seus jogadores acusaram falta de ritmo competitivo e entrosamento.
Por seu lado, o timoneiro da formação do Eixo-Viário, Alexandre Santos, desvalorizou o resultado, assinalando que o encontro serviu apenas para elevar os índices competitivos de ambas as equipas.
Nesta temporada, que arranca na primeira semana do próximo mês, com a disputa da Supertaça, o clube do Catetão estará envolvido em três frentes, nomeadamente Girabola, Liga dos Campeões Africanos (está em acção) e Taça de Angola.
De realçar que a partida diante do conjunto moçambicano está agendado para o Estádio Nacional da Tundavala, a partir das 16:00.