A Selecção Nacional sénior feminina de andebol entra, nesta Terça-feira, no segundo dia de trabalho, tendo em vista a participação nos Jogos Africanos, que terão lugar na cidade de Accra, isto é, no Gana, de 19 a 30 de Março próximo.
No primeiro contacto com as atletas no Pavilhão Paulo Bunze, o seleccionador nacional, Carlos Viver, mostrou-se satisfeito e optimista que as Pérolas Africanas terão uma prestação exemplar na competição.
No segundo dia de trabalhos, Carlos Viver dará ênfase à componente táctica, como recuperação defensiva e ataques rápidos. Os trabalhos de preparação terminam no dia 8 do mês que se avizinha, véspera da viagem para o palco do certame.
De realçar que Angola vai em busca da revalidação do título obtido em 2019, em Rabat, no Reino de Marrocos, mercê da vitória, na final, sobre a similar dos Camarões, por 28-25.
Eis as eleitas de Carlos Viver: Marta Alberto, Eliane Paulo, Paulina da Silva( Guarda-redes) Nairia Caquintas, M’Bongo Masseu( Ponta esquerda), Dolores do Rosário, Luzia Kiala( Ponta direita) Liliane Mario, Thayane Castro, Estefânia Venâncio (Pivô), Bernadeth Belo e Marilia Quizelete (Lateral esquerda), Chelcia Gabriel, Regina Lino e Dalva Peres (Central), Vilma Nenganga e Juliana Machado (Meia distância direita), Vivalda da Silva e Isabel Guialo (Meia distância esquerda).
Destaque para as ausências da guarda-redes Teresa de Almeida “Bá“ e da central Natália Bernardo.