Na cidade de Szekesfehervar (Hungria), o combinado angolano vai realizar jogos com equipas locais, com o objectivo de aprimorar os processos técnicos e tácticos rumo ao Mundial
A Selecção Nacional sénior feminina de andebol já se encontra na Hungria, palco do estágio pré-competitivo, tendo em vista a participação na vigésima sexta edição do Campeonato do Mundo, que terá lugar na Dinamarca, Noruega e Suécia, de 29 de Novembro a 17 de Dezembro.
Naquele país europeu, as pérolas africanas vão realizar seis jogos de controlo com equipas locais, no sentido de elevarem os níveis anímicos e competitivos. De realçar que o conjunto angolano vai evoluir no grupo D com a Eslovénia, Islândia e França. A estreia do combinado nacional acontece no dia 30 do corrente mês, diante da França, sendo que no dia 2 medirá forças com a Eslovénia.
O combinado angolano, sob o comando de Vivaldo Eduardo, encerra a primeira fase diante da Islândia, no dia 4. Eis as atletas que vão representar as cores da bandeira nacional no evento mundial: guarda-redes – Marta Alberto, Aminata Kanka e Teresa Almeida “Bá”; pivot – Albertina Cassoma, Liliana Venâncio e Liliane Mário; centrais – Isabel Guialo, Helena Paulo e Chélcia Gabriel; pontas-direita – Natália Fonseca e Dolores do Rosário; laterais direitas – Azenaide Carlos e Juliana Machado; laterais esquerdas – Bernardeth Belo e Stélvia Pascoal; pontas esquerdas – Natália Santos e Marília Kizelete.