A Selecção Nacional sénior feminina de andebol derrotou, nessa Quarta-feira, a similar do Egipto, por 23-22, em Shebin El-Kom–Menoufia (Norte do Cairo), em desafio de carácter particular, enquadrado na primeira semana da Federação Internacional de Andebol (IHF), que se disputa naquele país desde o dia 26 de Fevereiro, cujo término acontece amanhã, Sexta-feira.
Sabe este jornal que o técnico das Pérolas africanas, Vivaldo Eduardo, que também orienta a equipa sénior feminina do Petro de Luanda, aproveitou o encontro para elevar os índices competitivos das atletas, assim como avaliar os aspectos que carecem de melhorias.
Entretanto, o “staff” de Vivaldo Eduardo não terá ficado satisfeito com o comportamento das atletas no sector defensivo, por terem sido perdulárias.
Adicionalmente, o desafio contou com a estreia de Márcia Manuel (ponta direita) ao serviço do combinado angolano e com o regresso de Vilma Silva (ponta esquerda), depois de dois anos de ausência.
Recorde-se que o desafio serve de antecâmara para a 26ª edição do Mundial, que terá lugar,
na Dinamarca, Noruega e Suécia, de 30 de Novembro a 17 de Dezembro do corrente ano.
De realçar que ambas as formações voltam a medir forças neste Sábado, 4.
Marcela Tati, Dolores Rosário, Juliana Machado, Isabel Guialo, Aminata Kanka (1º de Agosto), Márcia Manuel, Liliane Mário, Chelcia Gabriel, Helena Paulo (1º de Agosto), Helena Sousa (1º de Agosto), Vilma Silva, Suzeth Matias, Marilia Quizelete, Teresa Almeida “Bá”, (Petro de Luanda), Azenaide Carlos, Albertina Kassoma (Rapid Bucarest), Stelvia Pascoal (Metz de França) e Natália Fonseca (Corona Brasov), são as jogadoras que representam as cores da bandeira nacional em solo egípcio.
Recorde-se que Vivaldo Eduardo, de 63 anos, é coadjuvado por Nelson Catito.