Após o empate diante da Argélia a uma bola, de Riyad Mahrez, no Stade de la Paix, na cidade de Bouaké, os Palancas Negras retomam, nesta Quarta-feira, os trabalhos visando o duelo de Sábado, 20, frente à Mauritânia, para a segunda ronda do grupo D
O empate com a formação argelina, na última Segunda- feira, 15, elevou significativamente os níveis de confiança da Selecção Nacional de futebol de honras na 34.ª edição do Campeonato Africano das Nações (CAN) que decorre na Côte D’Ivoire.
O resultado, assim como a exibição exemplar do combinado nacional surpreenderam os amantes na modalidade, devido às características ofensivas e defensivas do adversário. Os Palancas Negras bateram-se de igual para igual com um dos candidatos ao título e só não saíram vitoriosos no final dos 90 minutos por falta de eficácia nos momentos decisivos.
No entanto, os angolanos não devem se apegar ao encontro com a turma da região do Magrebe, uma vez que a Mauritânia é uma formação bastante aguerrida e com uma abordagem de jogo diferente. Apesar disso, o conjunto angolano entra com estatuto de favorito, pois o adversário não reúne experiência na competição.
No histórico de confrontos, houve um registo de dois empates e duas vitórias, uma para cada lado. Assim sendo, Pedro Gonçalves vai trabalhar a recuperação física, com corridas à volta das quatro linhas, sem perder de vista as saídas de bola para as zonas ofensivas.
No duelo com os “Leões de Chin- guetti”, o técnico da selecção angolana pode vir a alinhar com o seguinte onze: Guarda-redes: Neblu; Defesas: Gaspar, Kinito, Loide Augusto, Nurio Fortuna e Buatu; Médios: Fredy, Bruno Paz e Show; Avançados: Mabululu e Gelson Dala. A partida está marcada para este Sábado, 20, no Stade de la Paix, na cidade de Bouaké, a partir das 18h00.