No palco da competição, apesar das lesões e cartões amarelos que afectam o grupo, o técnico da Selecção Nacional, Pedro Gonçalves, fez saber que estão preparados para alcançar mais um objectivo. Por conta disto, adiantou que há outras opções no leque de convocados para ocuparem, por enquanto, a vaga de Gelson Dala e Show.
Quanto ao David Carmo e Mabululu, afastados por acumulação de cartões amarelos, o técnico referiu que para estas posições também há atletas capazes. Assim, frisou que o mais importante agora é focar-se no desafio, porque o adversário tem vontade de complicar os Palancas Negras em campo.
“A equipa está bem e motivada para o desafio. Agora estamos focados no jogo, porque o adversário pode querer complicar em campo”, adiantou. Pedro Gonçalves está a fazer uma campanha acima da média, por isso conhece os atletas com os quais trabalha, visto que saíram com ele, alguns, do 1.º de Agosto para as selecções jovens.
Aliás, no Mundial em sub-20 que o Brasil acolheu em 2019, fez uma campanha regular, sendo que foi aí onde começou a projectar-se até chegar à Selecção A.
O técnico dos Palancas Negras começou a sua carreira no Amora FC, em Portugal, em 1997, sendo que depois foi para o CD Cova de Piedade. Antes de passar pelo 1.º de Agosto, nas camadas jovens, em 2015, foi treinador das camadas de formação do Sporting de Portugal de 2000 a 2015.