Depois do adiamento, ontem, por razões alheias à Federação Angolana de Futebol (FAF), o treinador da Selecção Nacional, Pedro Gonçalves, divulga hoje, às 15:00, na sua sede, em Luanda, a convocatória para o duplo jogo com o Lesotho, tendo em vista o CHAN do próximo ano.
Os Palancas Negras vão defrontar na segunda e última ronda de qualificação o adversário supramencionado com o primeiro jogo agendado para o dia 21 deste mês, às 14:00, no reduto do opositor.
Por sua vez, o desafio de resposta está agendado para 28 do mesmo mês, no Estádio 11 de Novembro, a partir das 17:30. O seleccionador Pedro Gonçalves, que conta no seu histórico com a conquista da Taça COSAFA, vai chamar para ‘operação’ Lesotho os jogadores que não participaram nos jogos de apuramento para o Campeonato Africano das Nações (CAN) do Reino de Marrocos, no próximo ano, bem como alguns que estão a despontar no Girabola, Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão.
Aliás, a competição é reservada para atletas que militam no continente Berço da Humanidade, por esse motivo abre-se aqui a oportunidade de serem chamados atletas como Herenilson, que actua no campeonato da Líbia, Mateus (Botswana) e Miguel Inácio (África do Sul).