O seleccioador nacional Pedro Gonçalves vai divulgar, nesta tarde, em conferência de imprensa, na sede da Federação Angolana de Futebol (FAF), na Urbanização Nova Vida, na capital do país, a lista de convocados para o duplo compromisso dos Palancas Negras, diante do Níger, referente à terceira e quarta jornadas do grupo F de apuramento à fase de grupos de grupos da 35.ª edição do Campeonato Africano das Nações (CAN) que se disputa no próximo ano no Reino de Marrocos.
O primeiro duelo acontece no dia 11 do corrente mês no Estádio 11 de Novembro, na capital do país, a partir das 20:00. Quatro dias depois, isto é, no dia 15, desloca-se ao Estádio Larbi Zaouli, na cidade de Casablanca, Marrocos (casa emprestada), para o segundo embate, no mesmo horário.
Os comandados do português Pedro Gonçalves lideram isolados o grupo F com seis pontos, seguido pelo Sudão com três, sendo que Ghana e Níger partilham a última posição com apenas um ponto cada.
Na primeira jornada disputada na cidade de Kumasi, no Baba Yara Stadium, os Palancas Negras bateram o Ghana, de Iñaki Williams, por uma bola sem resposta, com golo solitário de Milson, que milita no Estrela Vermelha da Sérvia.
Na segunda ronda, a selecção angolana bateu o Sudão, por duas bolas a uma, com golos de Mabululu e Randy Nteka, ao passo que Mustafa Karshom foi o marcador de serviço dos sudaneses.
Por seu lado, o Níger perdeu na estreia diante do Sudão, por uma bola a zero, tendo empatado na segunda ronda com o Ghana a uma bola. De realçar que a selecção angola- na busca a décima participação no maior montra do futebol continental.
Na edição passada, que se disputou na Côte d’Ivoire, o combinado nacional não foi além dos quartos-de-final da competição, ao perder com a Nigéria, de José Peseiro, por uma bola sem resposta.
O Egipto, de Mohamed Salha, conquistou a prova continental por sete vezes, isto é, em 1957, 1959, 1986, 1998, 2006, 2008 e 2010. Por seu lado, a selecção camaronesa segue na segunda posição com cinco (5 (1984, 1988, 2000, 2002 e 2017).
POR:Kiameso Pedro