O médio ofensivo do Interclube, António Sapalo “Paty”, de 32 anos, disse, a este jornal, que o clube afecto ao Ministério do Interior vai primeiro procurar superar a quinta posição da edição passada do Girabola.
Paty, que representa as cores da turma da polícia há 14 anos, garantiu que o passo seguinte do clube é lutar pela conquista do título do Campeonato Nacional de futebol 2023/2024, cujo arranque está adiado “sine die”.
O também capitão do Interclube avançou que a direcção do emblema do bairro Rocha Pinto, encabeçada por Alexandre Canelas, está criar as condições para que o grupo possa concretizar os objectivos traçados.
“A equipa recebeu bons reforços, ou seja, jogadores que podem ajudar o grupo a triunfar nesta temporada”, disse o atleta, acrescentando que os novos colegas já estão bem familiarizados com o ambiente do clube.
Na temporada passada, Paty realizou 25 jogos, sendo dois para a Taça de Angola e vinte e três para o Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão, tendo apontado três golos.
Paty, que ainda não pensa em terminar a carreira, fez a estreia no Girabola pela Académica do Lobito (de Benguela), equipa onde jogou por duas temporadas.
O jogador tem no histórico dois títulos de campeão nacional e um de vencedor da Taça de Angola, segunda prova do calendário da Federação Angolana de Futebol (FAF).
O atleta natural da província de Benguela já representou as cores da Selecção Nacional por vinte e duas vezes, sem nenhum registo de golo.