Na cidade de Matola, em Moçambique, a Selecção Nacional de futebol defronta amanhã, às 11:00, a similar da África do Sul, em jogo a contar para as meias-finais da Taça COSAFA em sub-20.
Em caso de vitória, os Palanquinhas, às ordens de Kito Ribeiro, garantem o passe à final e o apuramento para o CAN, prova selectiva para o Mundial do Chile da categoria.
Na outra partida das meias-finais, o Zimbabwe terá pela frente a Zâmbia, detentora do título, jogo que se espera bastante renhido fruto da qualidade técnica e táctica dos jogadores das duas selecções.
Angola e Zimbabwe já estavam confirmados como vencedores dos seus respectivos grupos antes do jogo ontem, onde a África do Sul assumiu o primeiro lugar no Grupo C após vitória por duas bolas sem resposta diante das Ilhas Comores.
A vitória do Lesotho por 3-2 sobre o Malawi deixou um cálculo complexo para o segundo lugar no grupo, mas o Malawi assumiu a vaga em virtude dos golos marcados.
De acordo com o regulamento da competição, quando três equipas empatam em pontos, os resultados das partidas entre essas selecções são usados para colocá-las em ordem na tabela.