Depois da disputa dos oitavos-de-final, fase onde o combinado angolano vergou, por três bolas sem resposta, a selecção da Namíbia, o treinador e três jogadores fazem parte do onze inicial do CAN, competição mais importante do calendário da CAF, que decorre na pátria de Didier
Selecção Nacional de futebol domina o onze inicial dos oitavos-de-final da 34ª edição do Campeonato Africano da Nações (CAN), prova que decorre na Côte D’Ivoire, com quatro elementos do combinado angolano. De acordo com o site 365 Score, trata-se do treinador dos Palancas Negras Pedro Gonçalves e dos jogadores Gelson Dala, Tó Carneiro e Fredy.
Além dos atletas citados, a lista é composta pelos jogadores Mothobi Myala (África do Sul), Hamari Traoré (Mali), Lionel Mpasi (RDC), Calvin Bassei (Nigéria), Teboho Modeha (A.Sul), Jean Michael Soari (Côte D´Ivoire), Iban Salvador (Guiné Equatorial), Adenola Lookman (Nigéria) e Mohamed Baio (Mali).
Depois de afastarem a equipa da Namíbia, por 0-3, nos oitavos-de- final, os Palancas Negras defrontam amanhã, às 18:00, em Abidjan, a similar da Nigéria, para os quartos-de final.
O atacante angolano Gelson Dala, actual segundo colocado com quatro golos, tem chances de ultrapassar o seu colega de posição, Emílio Nsue, da Guiné Equatorial, com cinco golos apontados, já afastado da maior festa do futebol africano.
Por sua vez, o avançado angolano Mabululu soma três tentos, logo entra na corrida à conquista da bota de ‘’Ouro’’ nesta cimeira do futebol continental. Nas posições imediatas estão Lanene Camara (Senegal), Mostafa Mohamed (Egipto), Bertrand Traore (Burkina Faso), Lassine Si- nayoko (Mali), Ademola Lookman (Nigéria) e Joirdan Ayew (Ghana), todos com dois tentos cada.
Ainda em relação à equipa, com nove golos marcados, Angola pode distanciar-se do trio de selecções com o mesmo número de tentos, à entrada dos quartos-de-final da 34ª edição do CAN´2023. Hoje, a Selecção Nacional, às ordens de Pedro Gonçalves, realiza o último treino, tendo em vista o jogo de amanhã frente à Nigéria, a partir das 18 horas.