Com o grupo completo desde Segunda-feira, 20, a Selecção Nacional de futebol de honras, vulgo “Palancas Negras”, cumpre, amanhã, na cidade de Argel (Argélia), a última sessão de treino, no quadro da preparação visando o duplo compromisso com a similar do Ghana, referentes à terceira e quarta jornadas, nos dias 23, na cidade de Kumasi, e 27 do corrente mês, no Estádio 11 de Novembro, na capital do país.
A dupla jornada, recorde-se, é qualificativa para a 34.ª edição do Campeonato Africano das Nações (CAN), que terá lugar, na Côte d’Ivoire, no próximo ano.
Segundo apurou este jornal,Mbala Nzola, que representa as cores do Spezia da Série A de Itália, Gelson Dala (Al-Wakrah do Qatar), assim como Show (Ludogorets da Bulgaria) juntaram-se, ontem, aos trabalhos do combinado nacional.
Sabe este jornal que a recuperação dos atletas para a manutenção da condição física, sem perder de vista a agressividade no momento da perda do esférico, vai dominar os trabalhos.
Apesar de o Ghana ter sido eliminado de forma precoce no Campeonato do Mundo do Qatar no ano passado, o técnico da selecção angolana, Pedro Gonçalves, rejeita favoritismo, tendo sublinhado que os Palancas Negras terão de respeitar o adversário, uma vez que reúne jogadores que militam nas melhores ligas do “Velho Continente”, nomeadamente Thomas Partey (Arsenal), Iñaki Williams (Atlético de Bilbao), Daniel Amartey (Leicester) e Joseph Aidoo (Celta de Vigo).