Os Palancas Negras partem, esta Terça-feira, para a província da Huíla, no sentido de darem sequência aos trabalhos de preparação, tendo em vista o duelo com Madagáscar, agendado para Quinta-feira, na última ronda do grupo E de acesso ao CAN da Côte d’Ivoire
A Selecção Nacional de futebol de honras segue viagem, hoje, para a cidade do Lubango (Huíla), palco do desafio de Quinta-feira diante do Madagáscar, no Estádio da Tundavala, a partir das 17:00, em partida a contar para a última jornada do grupo E de qualificação à fase de grupos do Campeonato Africano das Nações (CAN), que vai decorrer, no próximo ano, na Côte d’Ivoire.
Nas terras do Cristo Rei, o seleccionador nacional, Pedro Gonçalves, dará continuidade aos trabalhos de preparação, estando em cima da mesa o aprimoramento da organização ofensiva, assim como do sector defensivo, visto que o adversário vai criar demasiadas dificuldades na primeira fase de construção.
O “staff” de Pedro Gonçalves não espera facilidades diante dos malgaxes, razão pela qual exige “atitude máxima” do início ao fim.
Em declarações à imprensa, após o treino efectuado, esta Segunda-feira, no Campo da AFA, o timoneiro dos Palancas Negras assegurou que o grupo está motivado, salientando que o apoio do «décimo segundo jogador», ou seja, dos adeptos, será importante, uma vez que os malgaxes estão apostados em terminar a fase eliminar com uma vitória.
Na penúltima ronda, recorde-se, a selecção angolana bateu a República Centro Africana (RCA) por duas bolas a uma. Na classificação, os Palancas ocupam o segundo lugar com oito pontos, menos um que o Ghana, líder, ao passo que a RCA é terceira com sete.
Por seu lado, o Madagáscar encontra-se na zona vermelha, isto é, na última posição com apenas dois pontos.
Eis os eleitos de Pedro Gonçalves: Neblu, Gelson, Kadú, Hossi, Eddie Afonso, Kinito, Tó Carneiro, Buatu, Núrio Fortuna, Kialonda Gaspar, Rui Modesto, Freddy, Beni, Bruno Paz, Keliano, Megue, Estrela, Zine, Mabululu, Gilberto, Milson, Chico Banza, Hélder Costa, Ivan Cavaleiro, Gelson Dala, Depu, Lucas João e Zito Luvumbo.