Na primeira sessão de treinos efectuada ontem, o treinador do combinado angolano trabalhou apenas com doze jogadores dos vinte e cinco convocados para dupla jornada de acesso ao CAN 2025
Depois da primeira sessão de treinos realizada na noite de ontem, no “tapete verde” do Estádio 11 de Novembro, em Luanda, a Selecção Nacional volta hoje, às 8:30, a trabalhar com o pensamento na vitória no reduto do Ghana, em jogo referente à primeira jornada do grupo F de acesso ao CAN 2025, no Reino de Marrocos.
Hoje, o treinador Pedro Gonçalves vai trabalhar os aspectos técnicos e tácticos, bem como recuperar a condição dos jogadores que não participaram do treino.
O avançado do Cagliari de Itália, Zito Luvumbo, integrou, esta segunda-feira, os trabalhos do combinado angolano. Além do “craque” da formação italiana, juntaram-se ao grupo Show, Milson e Núrio Fortuna. De realçar que o defesa central do Botafogo do Brasileirão, Bastos Quissanga, chegou ao país nesta segunda-feira.
No entanto, o seleccionador nacional, Pedro Gonçalves, quer aproveitar ao máximo o treino para consolidar os esquemas defensivos, com realce para as saídas ofensivas, sem perder de vista a melhoria na finalização. Após o duelo com os “Black Star”, os Palancas Negras regressam a Luanda para o encontro com o Sudão do Sul.
Aguardado com expectativa pelos amantes da modalidade nas dezoito províncias do país, o duelo contará para a segunda jornada. Eis os convocados de Pedro Gonçalves para esta dupla jornada: Guarda-redes: Neblú, Ricardo Baptista e António Dominique; Defesas: Bastos Quissanga, Kialonda Gaspar, Jonathan Buatu, Sandro Cruz, Pedro Francisco, Núrio Fortuna, David Carmo, Jordi Gaspar e Clinton Mata; Médios: Maestro, Fredy Ribeiro, Estrela, Show, Keliano e Randy N’teka; Avançados: Zine Salvador, Zito Luvumbo, Mabululu, Milson, Gelson Dala e Depú. Recorde-se que a Côte d’Ivoire foi a vencedora da edição passada, mercê do triunfo diante da Nigéria, do português José Peseiro, por duas bolas a uma.
POR:Kiameso Pedro