O combinado nacional estreou- se, ontem, com empate diante da Argélia (1-1) em desafio válido para o grupo D da Taça Africana das Nações, que decorre na cidade de Abidjan, na Côte D’Ivoire
A Selecção Nacional de futebol de honras impôs um rigoroso empate a uma bola à Argélia, de Riyad Mahrez, no Stade de la Paix, na cidade de Bouaké, em desafio referente à primeira jornada do grupo D da 34ª edição do Campeonato Africano das Nações (CAN) que se disputa nas terras de Didier Drogba e Yaya Touré.
Os Palancas Negras entraram com nervos à flor da pele, o que permitiu à formação argelina adiantar-se no marcador aos dezoito minutos. Youcef Belail descobre Baghdad Bounedjah na área que finalizou com brilhantismo. Após ter ficado em desvantagem, o técnico da selecção angolana, Pedro Gonçalves, fez algumas medidas no xadrez.
Ainda na primeira parte, Bruno Paz deu lugar a Mabululu aos 41 minutos e Pedro Gonçalves, como se diz na gíria do desportorei, «acertou mesmo na mosca». Na sequência de um cruzamento, Mabululu, avançado do Al It- tihad do Egipto, é carregado na área e o árbitro apontou para a marca do «castigo máximo».
Mabululu, de 34 anos de idade, não tremeu na marca dos onze metros e restabeleceu a igualdade no marcador, aos 68 minutos. Em função deste resultado, ambas as formações partilham a liderança com um ponto cada. Na próxima ronda, recorde-se, os Palancas Negras terão pela frente a Mauritânia, isto é, no Sábado.
O encontro está marcado para o Stade de la Paix (Bouaké), a partir das 18:00 (hora de Angola). De realçar que a primeira jornad’a prossegue esta tarde com o desafio que vai colocar frente a frente as formações do Burkina Faso e Mauritânia, às 15:00.