A Selecção Nacional de futebol prossegue hoje a preparação visando o desafio com o Ghana, no dia 15 do corrente mês, em Luanda, às 20:00. Na partida referente à penúltima jornada do grupo F de apuramento ao CAN 2025, que o Marrocos vai acolher, o técnico Pedro Gonçalves continua a “fintar” a imprensa.
Apesar de Angola já estar apurada, o timoneiro dos Palancas Negras quer surpreender o Ghana no tapete verde do 11 de Novembro.
Por conta disto, à imprensa fica reservada apenas 15 minutos para assistir aos aquecimentos e depois sair do recinto. Nesse sentido, o técnico dos Palancas Negras e os seus companheiros, mesmo com o grupo reduzido, continuam a omitir os pontos altos do treino em casa.
Mas, é ponto assente que os Palancas Negras entrarão com um futebol mais balançado para o ata- que, a fim de vergar o Ghana pela segunda vez. Hoje, para completar o grupo, chegam Randy N’teka, Núrio Fortuna, David Carmo, M’bala Nzola e Jordy Gaspar.
No período da tarde, os internacionais angolanos vão juntar- se ao grupo para os habituais treinos de recuperação. No grupo F, Angola lidera com 12 pontos, ao passo que o Sudão é o segundo com sete pontos.
No desafio desta sexta-feira, ao Ghana só a vitória interessa, se quiser continuar a sonhar com uma vaga na maior cimeira do desporto-rei em solo marroquino. Aliás, é o terceiro com dois pontos, uma vez que o Níger, sem quaisquer hipóteses, é o último com apenas um ponto.
Nesta campanha, Angola vai encerrar fora de casa com o Níger em Marrocos, no dia 18 do corrente mês. Na casa emprestada aos nigerinos, por conta da instabilidade política que assola aquele país, os angolanos também querem vencer, tal como afirmou o técnico Pedro Gonçalves.