Amanhã, a Selecção Nacional, se vencer o Níger na cidade de Casablanca, em jogo qualificativo do grupo F de acesso ao CAN 2025, nas terras de Mohamed V, carimba o passe para a maior festa do futebol no continente africano ASelecção Nacional de futebol defronta amanhã o Níger, em partida referente à quarta jornada do grupo F de acesso ao CAN que o Marrocos vai acolher em 2025, na cidade de Casablanca, em Marrocos.
Na liderança do grupo com nove pontos, o combinado angolano, se vencer amanhã, carimba o passe para a maior festa do desporto-rei em solo marroquino. A julgar pelo que fez em Luanda, onde venceu o emblema nigerino por 2-0, tudo indica que vai repetir a proeza, e esta é a palavra de ordem no seio do grupo de trabalho.
Apesar das lesões e cartões amarelos, o técnico mostrou-se confiante e acredita que mais um triunfo fora de casa poderá ocorrer. Gelson Dala e Show estão lesionados, mas há outros nomes, também com competência, para suprirem os lugares dos jogadores que estão clinicamente afastados dos relvados.
Por sua vez, o central David Carmo e o avançado Mabululu estarão de fora deste desafio, por acumulação de cartões amarelos. A equipa nacional chegou ontem ao palco da competição e logo fez-se ao hotel, onde horas depois fez um treino de adaptação ao relvado. A recuperação da condição física, por conta da viagem e outros pontos ligados à estratégia, saíram da cartola da equipa técnica.
Na primeira jornada, a Selecção Nacional venceu o Ghana em Kumasi por uma bola sem resposta, com Zito Luvumbo a ser o motor da equipa. Em Luanda, o Sudão também sentiu o bastão dos Palancas Negras, no 11 de Novembro, onde caíram por duas bolas a uma.
Os convocados Neblú (1.° de Agosto), Ricardo Baptista (Casa Pia/Portugal) e Kadú (Sagrada Esperança), Bastos Quissanga (Botafo- go/Brasil), Jonathan Buatu (Gil Vicente/Portugal), David Carmo (Olympiacos/Grécia), Kialonda Gaspar (Lecce/Itália), Clinton Mata (Lyon/França), Núrio Fortuna (KAA Gent/Bélgica), Sandro Cruz (Gil Vicente/Portugal), Pedro Bondo (Petro de Luanda) e Vidinho (Petro de Luanda), Fredy Ribeiro (Bodrumspor/Turquia), Maestro (Adana Demirspor/Turquia), Randy Nteka (Rayo Vallecano/ Espanha), Show (FC Dallas/Estados Unidos), Estrela (Boluspor/Turquia), Megue (Petro de Luanda) e Rui Modesto (Udinese/Itália), Gelson Dala (Al Wakrah/Qatar), Zito Luvumbo (Cagliari/Itália), Zini Salvador (AEK Atenas/Grécia), Mabululu (Al Ahly Tripoli/Líbia), Milson Felício (Estrela Vermelha/ Sérvia) e Gilberto (Orlando Pi- rates/África do Sul).