Nesta tarde, no Estádio 11 de Novembro, na capital do país, os Palancas Negras estão proibidos de perder com Cabo Verde, sob pena de vir a comprometer as aspirações de apuramento
O encontro está marcado para as 17:00, sendo que, em caso de vitória, a selecção angolana ascende ao primeiro lugar com dez pontos. Mas os pupilos de Pedro Gonçalves terão de torcer por um deslize dos Camarões e Líbia para que este objectivo seja materializado.
Na tabela classificativa do grupo D, Cabo Verde lidera com dez pontos, seguido pelos camaroneses com nove. A Líbia é terceira com oito. No entanto, o técnico da Selecção Nacional de futebol de honras, Pedro Gonçalves, disse ontem, em conferência de imprensa, que, no encontro com Cabo Verde, os seus jogadores detêm vantagem na disputa dos três pontos.
“Cabo Verde é uma selecção que há muitos anos tem estado à nossa frente no ranking, e ultimamente, face ao nosso crescimento, estamos a nos aproximar e acredito que, a nível de valia desportiva, somos superiores.
Mas devemos provar em campo”, começou por dizer. No entanto, não deixou de apontar que o combinado nacional terá de provar ao longo dos noventa minutos. Pedro Gonçalves alertou que alguns atletas da formação cabo-verdiana já passaram pelas suas mãos, facto que constitui uma dificuldade adicional para os Palancas Negras.
Questionado sobre os candidatos à passagem à fase final do Campeonato do Mundo das Américas, o “bispo” dos Palancas Negras foi claro: “Tudo está em aberto e acredto que apenas quatro seleções têm hipóteses de se apurar. Sem desprimor para Eswatini e Maurícias, que têm crescido. São selecções bastante competitivas.
Mas Angola, Líbia, Cabo Verde e Camarões vão estar na luta até o final pela qualificação ao Mundial”, afirmou. Pedro Gonçalves destacou ainda que o grupo está preparado para discutir os três pontos, mas assinalou que o encontro será de festa. “Vai ser uma grande festa.
Angola e Cabo Verde têm proximidade, mas ambas as selecções vão, com certeza, lutar pelos três pontos”, finalizou. Por sua vez, o treinador da selecção de Cabo Verde, Pedro Leitão Brito “Bubista”, disse à imprensa que a sua equipa vai jogar para conquistar os três pontos, em Luanda.
POR: Kiameso Pedro