A Selecção Nacional de futebol de honras bate-se, nesta Segunda-feira, com a similar da Argélia, no Stade de la Paix (Bouaké), a partir das 21:00, em partida a contar para a primeira jornada do grupo D do Campeonato Africano das Nações (CAN), que arranca neste Sábado. Perante 40 mil almas nas bancadas, os pupilos de Pedro Gonçalves vão espalhar o perfume do seu futebol.
No historial de confrontos, houve um registo de quatro empates, assim como duas vitórias, sendo uma ra o conjunto angolano e argelino.
Para “sorrir” no final dos noventa minutos, os Palancas Negras deverão condicionar as melhores unidades. Riyad Mahrez, que actua no AlAhli da Arábia Saudita, promete criar muitas dores de cabeça ao sector defensivo do combinado nacional.
Avaliado em 17 milhões de euros, de acordo com Transfermarket, o atleta esteve em evidência no último encontro particular diante do Burundi. De realçar que o s argelinos venceram por quatro bolas sem resposta.
Por seu lado, Mabululu, Zito e Gilberto vão assumir o ataque dos Palancas Negras. Eis os eleitos de Pedro Gonçalves: Kadu e Dominique, Neblu, Tó Carneiro, Eddie Afonso, Kinito, Buatu, Gaspar, Loide Augusto e Núrio Fortuna, Fredy, Beni, Bruno Paz, Keliano, Show, Estrela, Zine, Mabululu, Milson, Gelson Dala, Jérémie Bela, Mbala Zola e Zito Luvumbo são os atletas que vão representar as cores da bandeira nacional na competição.
De realçar que a competição estava inicialmente agendada para 2023, mas a Confederação Africana de Futebol (CAF) transferiu para este ano por razões climáticas.