O combinado nacional cumpre, hoje, o último ensaio visando o desafio de carácter particular com o Bahrein, nesta quarta-feira, 10, no quadro da preparação para a disputa da Taça Africana das Nações
Nesta terça-feira, no Complexo do Al Nasr Sport Club do Dubai (Emirados Árabes Unidos), a Selecção Nacional de futebol de honras realiza a última sessão de treino, tendo em vista o desafio de amanhã diante do Bahrein.
O desafio, recorde-se, enquadrase no ciclo de preparação visando a participação no Campeonato Africano das Nações (CAN), que terá lugar na Côte d’Ivoire, de 13 de Janeiro a 11 de Fevereiro do corrente ano.
O seleccionador nacional, Pedro Gonçalves, vai privilegiar as transições defensivas, sem perder de vista a finalização, factor que tem vindo a inquietar os amantes da modalidade.
O técnico português não terá gostado da prestação dos seus jogadores no empate sem golos diante da República Democrática do Congo (RDC).
Pedro Gonçalves acredita mesmo que os jogadores podem fazer mais e melhor. Sabe este jornal que o avançado do Al-Ittihad Alexandria do Egipto, Mabululu, se juntou ontem ao grupo de trabalho.
Realce-se que Angola vai competir no grupo D com as formações do Burkina Faso, Argélia (adversário de estreia) e Mauritânia. Eis a lista dos atletas que vão representar as cores da bandeira nacional no evento continental: Neblu, Kadu e Dominique (guarda-redes); Tó Carneiro, Eddie Afonso, Kinito, Buatu, Gaspar, Loide Augusto e Núrio Fortuna (defesas); Fredy, Beni, Bruno Paz, Keliano, Show e Estrela (médios); Zine, Mabululu, Milson, Gelson Dala, Jérémie Bela, Mbala Zola e Zito Luvumbo (avançados). Recorde-se que Mbala Nzola (Fiorentina de Itália) não estará ao serviço dos Palancas Negras devido a problemas pessoais.