Após a derrota diante de Marrocos (1-0), o combinado nacional volta a entrar, nesta noite, em acção para defrontar as Ilhas Comores, no Stade de Marrakech, a partir das 22:00 (hora de Angola), em desafio de carácter particular
Nesta noite, a Selecção Nacional de futebol de honras mede forças com as Ilhas Comores, em solo marroquino, isto é, no Stade de Marrakech, no segundo particular no aproveitamento da Data FIFA.
Apesar da derrota no último amistoso contra Marrocos, devido ao autogolo de David Carmo (Olympiacos da Grécia), aos 71 minutos, o combinado nacional não esteve aquém das expectativas, visto que condicionou as melhores unidades da turma marroquina, como Brahim Díaz (Real Madrid), Azzedine Ounahi (Marselha de França), Ayoub El Kaabi (Olympiacos FC) e Hakim Ziyech (Galatasaray da Turquia).
O seleccionador nacional, Pedro Gonçalves, gostou do desempenho dos seus jogadores, e por isso está optimista em relação a um resultado positivo contra as Comores. Na sessão de ontem, o timoneiro do combinado nacional trabalhou a finalização, circulação do esférico, assim como pressão sobre o adversário. Ambas as formações batem-se pela segunda vez, sendo que no primeiro encontro, os Palancas Negras venceram por três bolas a uma, na fase de grupos da Taça COSAFA, isto é, em 2022.
Os golos da selecção angolana foram apontados por Megue, Lépua e Ezequiel Julião. Nassim Ali Mchangama, de 27 anos, anotou o tento de honra dos “celacantos”. Eis os convocados de Pedro Gonçalves: Neblú, Dominique e Langanga (guar- da-redes) Tó Carneiro, Eddie Afonso, David Carmo, Jonas Ramalho, Buatu, Jordy Gaspar,e Núrio Fortuna (defesas) Maestro, Domingos Andrade, Show, Marcos Silva, Megue, Estrela e Valter (médios) Mabululu, Gilberto, Elliot Simões, Milson, Chico Banza, Jérémie Bela, Depú, assim como Miro (avançados).