No dia em que o país comemora 49 anos de Independência Nacional, o combinado angolano começa os trabalhos de preparação no “tapete” verde do Estádio 11 de Novembro, na capital do país, visando o duplo compromisso com o Ghana e Sudão, a contar para a quinta e sexta jornadas no quadro da fase de apuramento para a 35.ª edição do Campeonato Africano das Nações (CAN) que terá lugar no Reino de Marrocos, no próximo ano.
No primeiro dia de trabalho, o seleccionador nacional, Pedro Gonçalves, vai trabalhar a condição física dos jogadores, com corridas à volta das quatro linhas e alongamentos.
Após o aprumo físico, o “Bispo” dos Palancas Negras vai dar ênfase aos lances de bola parada e movimentações ofensivas. Além disso, a consolidação da componente defensiva e anímica vão dominar os trabalhos.
O desafio com os “Black Stars” acontece na próxima sexta-feira, dia 15, na catredal do futebol nacional, a partir das 20:00.
Por seu lado, o confronto com o Sudão realiza-se no dia 18 do cor- rente mês, no reduto do adversário, às 14:00 (hora de Angola). Na tabela classificativa, o combinado angolano, que garantiu o apuramento antecipado, comanda o grupo F com 12 pontos, seguido pelo Sudão com 7.
Por seu lado, o Ghana, de Iñaki Williams, tem dois pontos, sendo que o Níger ocupa o quarto e último lugar, com apenas um. Eis os convocados: Neblu, Ri cardo Baptista, Rui, Carmo, Bastos, Kialonda Gaspar, Jordi Gaspar, Núrio Fortuna, Pedro Bondo, Tó Carneiro, Show, Maestro, Domingos, Fredy, Aldair, Nteka, Zine Salvador, Mabululu, Mil- son, Zito Luvumbo, Chico Banza, Gilberto, Mbala Nzola e Hossi. Recorde-se que a Côte d’Ivoire foi a vencedora da edição passada.
POR:Kiameso Pedro