A Selecção Nacional de futebol discute, amanhã, uma vaga rumo à final da Taça Cosafa com as Ilhas Comores na cidade de Port Elizabeth, na África do Sul, às 14:00.
Depois do que fez na primeira fase da prova, não resta nada senão os Palancas Negras vencerem o desafio repetindo a proeza. Aliás, o grupo que está no palco da competição, uma geração mais nova, pretende subir ao pódio pela quarta vez.
Angola já conquistou três vezes a Taça Cosafa, isto é, em 1999, 2001 e em 2004, e as Comores reconhecem a capacidade os angolanos. Por isso, para a partida desta Sexta-feira, o adversário dos Palancas Negras sabe que terá muitas dificuldades para fazer o seu jogo. Neste momento, as Comores têm menos rodagem competitiva, porque apurou-se primeiro que os Palancas Negras neste certame.
O técnico, Pedro Gonçalves, aproveita a pausa para recuperar a condição física, porque amanhã será frente às Comores. Angola apurou-se, ontem, para as meias-finais, deixando para trás o Lesotho. Os Palancas Negras vergaram o adversário por três bolas a uma com golos de Depu, Vidinho e Miro. Os goleadores de serviço estão motivados e esperam fazer mais e melhor para chegarem à final da Taça Cosafa.
O avançado Depu, com uma veia goleadora acima da média, lidera a lista dos artilheiros com três golos. Por conta disso, a equipa técnica não vai fazer muitas alterações no onze que vai defrontar, amanhã, as Comores, porque os pontos fortes e fracos do adversário serão tidos em conta fora de campo. Na outra meia-final, a selecção da Namíbia e de Moçambique medem forças.