A Selecção Nacional arrancou, este domingo, os trabalhos de preparação, na Academia de Futebol de Angola (AFA), na capital do país, tendo em vista o encontro da segunda mão diante do Lesotho, agendado para este sábado, dia 28, no “tapete” verde do Estádio 11 de Novembro, selectivo ao Campeonato Africano das Nações (CHAN) do próximo ano, isto é, no Quénia, Uganda e Tanzânia.
No primeiro dia de trabalho, o seleccionador nacional, Pedro Gonçalves, trabalhou a condição física dos jogadores, com destaque para corri- das à volta do recinto e alongamentos. Além disso, o timoneiro português, de 48 anos de idade, deu ênfase às jogadas combinadas, lances de bola parada, organização nas saídas do esférico, assim como recuperação defensiva.
De realçar que os Palancas Negras abriram excelentes perspectivas de apuramento, após a vitória na primeira mão, no último sábado, 21, por duas bolas sem resposta, no Estádio Moses Mabhida, na cidade de Durban, África do Sul. Kaporal (melhor marcador do Girabola) e Megue foram os marcadores de serviço do combinado nacional.
A selecção angolana precisa apenas de empatar para carimbar o passaporte ao evento continental reserva- do aos jogadores que actuam nos campeonatos internos.
POR:Kiameso Pedro