Em reacção ao sorteio do CHAN 2025, prova para atletas que actuam no continente africano, que se disputa no Quénia, Uganda e Tanzânia, em Agosto próximo, o técnico dos Palancas Negras, Pedro Gonçalves, assegurou que é um muito forte e exigente. Pedro Gonçalves disse que os adversários do grupo A: RDC, Zâmbia, Marrocos e o Quénia são candidatos ao título.
No entanto, Angola deve trabalhar muito e empenhar-se para ser um dos mais temidos na sua série em Agosto. “Os Palancas Negras estão num grupo muito forte e exigente.
Não particularizar nenhuma das selecções do grupo, porque todas têm capacidade de roubar pontos umas as outras”, reconhceu o treinador. Pedro Gonçalves fez saber que num grupo de quatro e que apura as duas primeiras, admite-se que não será fácil.
À imprensa, o seleccionador nacional referiu que mesmo o Quénia, equipa de casa, é preciso ter muitas cautelas. Em poucas palavras, o treinador tem a missão de chegar à primeira fase, embora respeite o desempenho de cada uma.
Angola participa pela quinta vez no CHAN, sendo que na segunda edição em 2011,no Sudão, conquistou a medalha de prata com o técnico Zeca Amaral. Na final, com a Tunísia, os Palancas Negras perderam por três bolas sem resposta, na cidade de Cartum.