Os aspectos inerentes à terceira edição da Meia Maratona Internacional da Paz, em ambos os sexos, serão abordados nesta manhã, em conferência de imprensa, de acordo com a CRDS Eventos Angola.
Em declarações a este jornal, o promotor da prova, Carlos Rosa, revelou que o encontro com os jornalistas terá lugar no Instituto Superior Politécnico Alvorecer da Juventude, Nova Vida, na capital do país, a partir das 10:00.
O dirigente fez questão de assinalar que o seu pelouro vai igualmente apresentar os dados em relação à participação de atletas populares, veteranos, federados, assim como elites internacionais.
Com o patrocínio do Grupo Pitruca, o certame realiza-se no dia 29 de Setembro próximo, enquadrado nas comemorações do Dia da Paz e da Reconciliação Nacional, celebradas a 4 de Abril.
De realçar que a prova não se disputou na data marcada, 4 de Abril, após a modalidade em Angola ter sido suspensa pela Agência Mundial de Antidopagem (WADA), por incumprimento na conformação da lei desportiva nacional aos regulamentos daquela instituição.
Recorde-se que o etíope Kenneth Rotich foi o vencedor da edição passada. Por seu lado, a corredora Violah Motosio, do Bahrein, na categoria feminina, foi a vencedora.
Por: Kiameso Pedro