A Selecção Nacional feminina de ginástica rítmica vai disputar o Campeonato Africano da modalidade, prova a realizarse nas Ilhas Maurícias, de 19 a 20 de Maio, tendo em vista os Jogos Olímpicos de Paris 2024, segundo a secretária-geral da Federação Angolana, Nguesa Campos.
A responsável explicou que na competição o combinado angolano estará representada por quatro atletas provenientes do Petro de Luanda, Pim Pam Pum-Lobito/ Benguela, PCG de Portugal e CNC do Namibe.
“As atletas sabem que é imperioso subir ao pódio, de modo a conseguirem o maior número de pontos rumo aos Jogos de Paris”, afirmou.
A responsável disse que as convocadas vão cumprir nos próximos dias, a partir de 20 do corrente mês, um estágio no Pavilhão Anexo da Cidadela Desportiva, na cidade de Luanda, para aprimorarem os aspectos técnicos e tácticos.
Nguesa Camposa assegurou que as atletas que terão a missão de representar bem alto as cores da bandeira nacional no Africano e vão estar alojadas no Centro de Alto Rendimento da Cidadela (CARA).
A secretária-geral sublinhou que a Federação Angolana de Ginástica (FACI), liderada por Elsa Pitra, está a criar as condições para que a Selecção Nacional possa estar no pódio.
Ainda assim, Nguesa Campos revelou que é importante ter em atenção o Egipto, principal adversária do combinado angolano, porque tem boas atletas.