O certame, que começa hoje e termina no próximo Domingo, vai contar com 32 jogadores, divididos em 16 masculinos e igual número em femininos. Para além de Angola, estão inscritos também a África do Sul, Botswana, Namíbia, Moçambique, Zâmbia, Lesotho e Zimbabwe, segundo o director da KVC, Kito Barros
O Open Internacional Kikuxi Villas Club de ténis, em ambos os sexos, orçado em 10 mil dólares norte-americanos, começa hoje, às 16:00, com a participação de oito países da Região Austral de África, no município de Viana, em Luanda. O certame vai contar com 32 jogadores, divididos em 16 masculinos e igual número em femininos. Angola (anfitriã), África do Sul, Botswana, Namíbia, Moçambique, Zâmbia, Lesotho e Zimbabwe são as selecções que vão animar os “courts” da Academia Kikuxi Villas Club.
Dos anfitriões, realce aos angolanos Fernando André, actualmente residente nos Estados Unidos da América, Chris André, na Alemanha, António Tchivanda, na Namíbia, bem como os internos Daniel Domingos, Justino Rodrigues, Roberto Matondo, Juelson Paulino, Emerson Pedro, Mariana Costa, Gabriela Martins, Mirian Tuluca e Ana Lemos, todos ainda juniores.
Aos vencedores da competição, em eliminatórias directas, a melhor de três “sets”, nas duas classes, a organização reserva troféus e valores monetários. O director da Academia de Ténis Kikuxi Villas Club (KVC), Kito Barros, mostrou-se optimista, porém pretende alcançar resultados positivos na competição. Kito Barros disse que vão participar com nove jogadores, dos quais cinco masculinos e três femininos, que efectuaram um estágio em Portugal.
O responsável revelou que as expectativas em participar da referida prova são grandes e vão se fazer representar com tenistas de idades compreendidas dos 20 a 25 anos. Por outro lado, Kito Barros indicou que estarão os sete “courts” em simultâneos preparados para acolher o Open Internacional Kikuxi. O dirigente fez saber que o orçamento da prova ronda os 10 mil dólares americanos, tendo apelado aos interessados em assistir às partidas de ténis que as entradas serão gratuitas