Cinco hotéis e um recinto desportivo foram inspeccionados, neste sábado, pela Confederação Africana de Andebol (CAHB) visando o torneio pré-olímpico que Angola acolhe, de 10 a12 de Outubro deste ano.
A vistoria foi coordenada pela senegalesa Aissa Sy e o angolano Luís Plácido, ambos inspectores do órgão que tutela a modalidade no continente.
Durante sete horas visitaram o pavilhão Multiusos do Kilamba, o complexo turístico Dream Space, os hotéis Victória Garden, HCTA, Palmeiras e Béu Mar, todos a sul de Luanda.
Em breves declara ções à imprensa, Aissa Sy afirmou ter sido mandatada para averiguar as condições e posteriormente remeter o relatório a comissão executiva da CAHB.
A também vicepresidente da Federação de Andebol do Senegal disse que “vim cumprir uma missão e depois farei um relatório final para os órgãos decisório da Confederação”.
Por seu turno o vice-presidente da Federação Angolana de Andebol (FAAND), Domingos Nascimento, referiu que a inspectora teve boa impressão dos locais visitados neste primeiro dia de trabalho.