O internacional angolano de futsal, Artur Samuel da Silva “Prado”, de 33 anos, morreu, na madrugada de domingo, vítima de um acidente de viação, quando saía de uma festa familiar.
Segundo apurou este jornal, na viatura acidentada seguiam a esposa do jogador, o filho e mais um ocupante, sendo que Prado foi a única vítima mortal do trágico acidente. King, como também era chamado pelas lides desportivas, iniciou a carreira no futebol de 11, na equipa do 1.º de Agosto, mas foi na Coprat que deu os primeiros passos no futsal.
Prado fez parte da Selecção Nacional que participou pela primeira num Campeonato do Mundo, isto é, no ano de 2021. Por sua vez, a direcção da Federação Angolana de Futebol (FAF), em nome da família do futebol, expressou o profundo sentimento de pesar pelo falecimento prematuro do ex-capitão do combinado angolano nacional.
Na nota federativa chegada à nossa redacção, a FAF solidariza-se om a família, amigos e colegas de Prado, reconhecendo a sua contribuição significativa para o desporto angolano.
Quem também deixou uma mensagem à família do malogrado é o treinador da Selecção Nacional, Marcos Antunes. “Acordei com uma leitura do Padre João António Pinheiro Teixeira e com a terrível e triste notícia: um dia tudo acaba. Vou recordar-te sempre como o 7, educado e solidário”, lê-se na publicação de Marcos Antunes.