Após o sorteio realizado nesta terça-feira pelo Conselho Técnico da FAF, o Luanda City e o Carmona Sport Clube do Uíge admitem que têm condições técnicas para pontuar na jornada inaugural, no dia 13 de Setembro próximo
Ao ser questionado por este jornal sobre o desafio da primeira jornada diante do São Salvador de M’banza Kongo, o director para o futebol do Luanda City, Nkruman Rafael, não tem dúvidas de que o seu conjunto terá demasiadas dificuldades para pontuar devido ao facto de o adversário ter feito uma campanha exemplar na temporada passada.
O responsável referiu também que o conjunto da cidade de M’banza Kongo será orientado por um treinador experiente, Flávio Amado, o que no seu entender constitui um obstáculo adicional.
Apesar disso, Nkruman Rafael enfatizou que a sua agremiação, até lá, estará no seu melhor nível para conquistar os três pontos. O dirigente não deixou de apontar que, na presente edição da prova, o clube, fundado a 01 de Setembro de 2022, será orientado por Víctor Covilhã.
Noutra vertente, Nkruman Rafael considerou que a manutenção na prova rainha do futebol nacional constitui o objectivo primordial do seu pelouro.
Daí o seu elenco ter ido ao estrangeiro em busca de cinco reforços, sendo quatro gambianos (um guarda-redes e três médios), assim como um maliano (avança- do).
No entanto, assegurou que, caso este objectivo seja materializado, o clube vai lutar pelos lugares cimeiros na próxima temporada. “Vamos defrontar um adversário que conhecemos bem.
No entanto, temos de mostrar a nossa garra, visto que é uma equipa com experiência. Teve uma boa prestação na época passada. Seremos baptizados por eles. Teremos um bom jogo”, disse Nkruman Rafael.
“Vamos a Benguela para conquistar os três pontos”
Por seu lado, o presidente do Carmona Sport Clube do Uíge, Vimpi Nkanga Pedro, fez questão de assinalar a este jornal que os seus jogadores prometem dificultar a vida ao Wiliete de Benguela.
Sublinhou, por outro lado, que o seu elenco dispõe de condições para custear as despesas da época, assegurando que contará com o “forte apoio” do Governo Provincial do Uíge. “Quanto ao jogo da primeira jornada, penso que será muito difícil.
Embora o adversário tenha se reforçado com muitos atletas, prometemos lutar pelos três pontos. Não iremos a Benguela para fazer turismo. Vamos dar o nosso máximo do início ao fim”, assegurou o líder da formação da região do “bago vermelho”.
POR:Kiameso Pedro