Na corrida ao CAN que o Marrocos vai acolher em 2025, Angola mede forças hoje com o Níger no Estádio 11 de Novembro, em Luanda, em partida referente à terceira jornada do grupo F, às 20:00.
A julgar pela vantagem caseira, o discurso da Selecção Nacional, orientada por Pedro Gonçalves desde 2019, é de vitória, visto que o moral do grupo continua em caixa alta.
Aliás, na primeira jornada, fora de casa, os Palancas Negras conseguiram três pontos na cidade de Kumasi, deixando para trás o Ghana de Jordan Ayew e outros, com Milson a marcar o único golo da partida.
Em Luanda, na segunda ronda, a Selecção Nacional voltou a repetir a proeza frente ao Sudão. Diante dos adeptos nas bancadas, Mabululu e Randy Nteka foram os marcadores de serviço.
Por conta disto, o Níger escalou Luanda com muitas cautelas, por saber que Angola conta com uma equipa jovem e com atletas que lutam pelo triunfo até ao apito final do árbitro.
Durante a preparação, o técnico Pedro Gonçalves “fintou” várias vezes a imprensa para não mostrar o esquema táctico para o desafio desta noite no tapete verde do 11 de Novembro.
Ainda assim, o grupo trabalhou motivado a fim de ultrapassar o Níger e fazer com que os adeptos saiam alegres do gigante do Camama assim que o árbitro dar por terminada a festa do desporto-rei.
Em declarações à imprensa, o defesa central bastos fez saber que o objectivo é o mesmo em casa, vencer e continuar a sonhar com a qualificação rumo ao CAN 2025 em Marrocos.
O defesa central, com uma vasta experiência na sua posição, referiu ainda que o mais importante é manter os níveis de confiança, porque o adversário também está em Luanda com a sua estratégia.
O antigo médio dos Palancas Negras, Paulo Figueiredo, pediu mais concentração aos atletas, pois o Níger não é uma equipa fraca e também está no palco da competição para lutar pelos três pontos.
“Já não há equipas fracas, no entanto, é preciso termos muita atenção, porque o Níger não é uma equipa fraca”, disse o então médio que deixou a Nigéria de rastos em 2005, na qualificação para o Mundial da Alemanha.
Na tabela classificativa, Angola lidera o grupo F com seis pontos. O Sudão ocupa o segundo posto com quatro. O Ghana é o terceiro com dois pontos e o Níger é o último da série com apenas um ponto. O jogo de resposta aconte-