Os profissionais Nelson Catito (1.º de Agosto) e Edgar Neto (Petro de Luanda) participam até ao dia 31 deste mês, no Egipto, de um curso de treinadores para a obtenção da licença A da Federação Internacional de Andebol (IHF – sigla em inglês).
Trata-se de dois treinadores que geralmente integram as equipas técnicas das selecções nacionais seniores femininas da modalidade. A formação, a decorrer desde segunda-feira última na cidade do Cairo, reserva aulas práticas e teóricas, envolvendo 31 treinadores de Angola, Quénia, Camarões, Uganda, Gabão, Nigéria, Benin, Argélia, Congo, Guiné, Marrocos, Líbia, Tunísia e do país anfitrião.
Organizada pela IHF, por via da sua filial africana (CAHB), são prelectores os especialistas Nahla Boudhina, da Tunísia, Konan Kevin, da Côte d’Ivoire, Paul Landurri, da França, Dietrich Spather, da Alemanha, e Marko Sibila, da Croácia.
Angola conta com 465 técnicos cadastrados pela Associação de Treinadores de Andebol, destacando-se três com o nível de master coach, cinco com a licença A, quatro com a licença B e 27 com a carteira C.